Políticas de Reembolso

Política de Reembolso

A ayento preza pela transparência e pelo respeito ao consumidor. Por isso, nossa Política de Reembolso está de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e visa garantir uma experiência segura e confiável para você.

 Quando o reembolso é aplicável?

Você pode solicitar o reembolso nas seguintes situações:

  1. Desistência da compra dentro de 7 dias corridos (direito de arrependimento – Art. 49 do CDC);

  2. Produto com defeito de fabricação, não resolvido em até 30 dias após o recebimento;

  3. Produto entregue com avarias ou divergente do pedido;

  4. Indisponibilidade de entrega ou produto fora de estoque após a compra;

  5. Cancelamento da compra antes da expedição do pedido.


⏱️ Prazo para Solicitação

  • O prazo para solicitar o reembolso por arrependimento é de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

  • Nos demais casos, o prazo varia conforme análise e comunicação com o cliente, seguindo os prazos legais estabelecidos.


📦 Condições para Reembolso

Para que o reembolso seja autorizado:

  • O produto deve estar sem sinais de uso, com embalagem original, acessórios e nota fiscal;

  • No caso de defeito, será realizada uma análise técnica que pode levar até 7 dias úteis;

  • O reembolso será efetuado somente após o recebimento e verificação do produto em nosso centro de distribuição.

Formas de Reembolso

O valor será devolvido conforme a forma de pagamento original:

 Compras via Cartão de Crédito:

  • O estorno será solicitado à operadora do cartão;

  • O prazo de reembolso pode variar entre 5 a 15 dias úteis, dependendo da administradora.

 Compras via PIX, Boleto ou Transferência:

  • O valor será reembolsado por transferência bancária para a conta do titular da compra, em até 5 dias úteis após aprovação da devolução.

 Compras com Crédito em Loja:

  • O crédito ficará disponível em seu perfil para ser usado em novas compras.


 Produtos com Defeito (Garantia)

Produtos com defeito após o prazo de arrependimento seguem o processo de garantia de até 90 dias, conforme o CDC (ou prazo superior, se fornecido pelo fabricante). Nesse caso, o cliente poderá solicitar reparo, substituição ou reembolso, conforme análise técnica.


 Como Solicitar o Reembolso

Para iniciar o processo, entre em contato pelo e-mail: contato@ayento.com ou pelo WhatsApp: (31) 982737878, com as seguintes informações:

  • Número do pedido;

  • Nome completo;

  • Motivo da solicitação;

  • Fotos ou vídeos do produto (se aplicável);

  • Dados bancários (se necessário para depósito).


Importante: Reservamo-nos o direito de não atender à solicitação de reembolso que não esteja de acordo com os critérios acima. Nestes casos, o produto será devolvido ao cliente com as devidas justificativas.